sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Irmã Maria Teresa concede entrevista ao blog da paróquia

Ela esteve aqui na nossa cidade no último domingo, dia 15 de agosto, e fez um show maravilhoso, sua última apresentação no Brasil este ano, antes de viajar para a Itália. E aproveitando a oportunidade, fizemos uma entrevista com irmã Maria Teresa, que se mostrou uma pessoa muito simples, simpática e de personalidade marcante. Confira:

Irmã Maria Teresa em Visita a Magalhães de Almeida
Claudio: Irmã, quantos anos de carreira?


Irmã Teresa: São quase 15 anos. E começou quando eu ainda estava no segundo ano de profissão religiosa. Eram dois anos que eu tinha saído do noviciado.

Claudio: Em todos os seus shows é sempre essa energia toda, essa animação?

Irmã Teresa: É isso e muito mais (risos). Hoje digamos que eu to saindo de uma semana missionária. Nós passamos esses dias em Itapecuru e já tínhamos feito shows pelo Maranhão inteiro, você pode notar pela voz meio baixa depois dos shows. É cansativo, mas a energia a gente tem que ter pra dar pra Jesus quando é necessário fazer o povo louvar a Deus.

Claudio: Você tem músicas muito bonitas e um bom tempo de carreira, mas também não aparece muito na mídia. É opção sua não querer a aparecer ou é porque você passa mais tempo fora do Brasil?

Irmã Teresa: É uma opção, porque antes de ser cantora de Deus eu sou uma religiosa e quero guardar meus princípios religiosos em primeiro lugar. E a mídia, ela faz fazer sucesso porque toma de conta da pessoa e faz da pessoa escrava dela. A irmã Teresa é escrava só de Deus. Não sou escrava da mídia. O trabalho que a gente faz é um trabalho missionário. Eu nunca quis e nunca lutei por isso. Porque se eu quisesse, eu podia ter feito há muito tempo o nome da irmã Teresa explodir em todo o Brasil. O nosso trabalho é um trabalho missionário, simples, com um povo muito simples, e pra nós não serve fama. Serve que Deus seja famoso. Se a irmã Teresa fica famosa, desaparece Deus da vida. Deus que tem que aparecer e não o nome da irmã Maria Teresa.

Claudio: Você faz shows mais aqui no Maranhão ou nos outros estados também?

Irmã Teresa: Nos outros estados também a gente faz shows. De vez em quando a gente sai atendendo pedidos de amigos do Brasil inteiro e na Itália a gente faz nos quatro cantos da Itália. Isso é uma coisa muito gratificante.

Claudio: Como é essa sua rotina atual? Vive mais na Itália? Vem sempre ao Brasil? Como é que é isso?

Irmã Teresa: Nós fazemos seis meses na Itália e dois meses no Brasil. Seis meses: um mês no início do ano e um mês na metade do ano, pra poder atender o pedido do público carinhoso que gosta de cantar e louvar a Deus com a irmã Teresa.

Claudio: O seu último show aqui em Magalhães foi há 12 anos atrás. Mesmo depois desse tempo, ao que você atribui esse carinho todo da comunidade católica de Magalhães de Almeida?

Irmã Teresa: Quando dois ou três se reúnem pra cantar e louvar a Deus, então o louvor e o amor crescem na pessoa que louva e aquele que louva junto. A irmã Teresa, em Magalhães de Almeida, como em outros lugares por onde a gente passa, é o símbolo, eu penso, que da presença de Deus. Quando a gente está em lá cima, a gente tenta traduzir com a música, com o canto, o amor que o Altíssimo tem por cada criatura humana. Só isso e nada mais.

Claudio: Se tivesse uma palavra, uma frase que traduz irmã Teresa qual seria?

Irmã Teresa: Louvar a Deus é o princípio de todo saber. E é sábio todo homem que o faz.

Por Claudio Costa
Secretário Paroquial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário