segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tem início peregrinação com a Mãe do Salvador


Começou neste sábado, 21, a peregrinação com a imagem da Mãe do Salvador. A caminhada de abertura começou por volta das 16h, partindo de Magalhães de Almeida para a comunidade Canaã. Logo após o momento com Maria, seguiu para Curralinho. Centenas de fiéis fizeram o trajeto de 7 km entre Magalhães de Almeida e a comunidade Curralinho, onde foi celebrada a primeira Missa da peregrinação. Para o retorno dos fiéis a Magalhães de Almeida, a Prefeitura disponibilizou dois ônibus.

Na manhã do dia seguinte, a comitiva seguiu para a comunidade Baixa de Salsa, onde foi celebrada a Missa na chegada. Devido à enchente, a imagem teve que atravessar de barco até a comunidade Murici para poder seguir para Alto Alegre e Trincheiras. Hoje a imagem vai pernoitar em Murici e amanhã segue para Touros e Boa Vista.

Este ano a comitiva da peregrinação é formada pelo por oito pessoas: Pe. Oriosvaldo, Nerilva, Sebastião, Mauro, Paulo Roberto e Elton John (Nonô). Claudio e Ânderson integram a comitiva nos finais de semana.

A devoção à Mãe do Divino Salvador, teve início nos anos 1990, com Pe. Waldenir Pires (SDS) que deu início à construção da Igreja Mãe do Salvador. A imagem chegou à paróquia em maio de 1996 para ficar na igreja recém-construída. A recepção por parte dos fiéis foi festiva e calorosa. No ano seguinte, a imagem passou a percorrer todas as comunidades, onde sempre foi recebida com homenagens e festa.

Em 2001, Pe. Isaque resolveu inovar e fazer a peregrinação em junho com a imagem de Santo Antônio, padroeiro da paróquia. Mas no ano seguinte, a peregrinação voltou a ser realizada com a Mãe do Salvador.
Um dos momentos mais esperados é o encerramento, quando a imagem sai da comunidade Melancias e volta ao seu santuário. A chegada em Magalhães de Almeida é acompanhada por milhares de fiéis e a cada ano que passa a festa com a Mãe do Salvador se torna mais sólida e viva no coração dos nossos paroquianos.
Saída de Magalhães de Almeida

Saída de Magalhães de Almeida

Chegada em Canaã

Missionárias da Mãe Peregrina recepcionam a Mãe do Salvador na comunidade  Santa Luzia (Canaã)

Saída de Canaã

Muita festa na chegada da imagem em Curralinho

A caminho para Baixa de Salsa

Chegada em Baixa de Salsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário