terça-feira, 3 de maio de 2011

Diocese de Brejo tem três novos vocacionados

Café da manhã com vocacionados
A diocese de Brejo ganhou três novos vocacionados: Cosme, Raimundo e Marcos. Os dois primeiros são da paróquia Nossa Senhora da Natividade (Urbano Santos) e o último da paróquia Nossa Senhora das Dores (Chapadinha).
Na próxima segunda (09/05) os jovens seguem para as paróquias onde farão experiência vocacional. Cosme será acompanhado pelos Padres Isaque e Fábio, de Tutoia; Marcos irá para São Bernardo, onde será acompanhado pelo Mons. Maurício e pelo Pe. Flávio; e Raimundo será supervisionado pelo Pe. Manoel, em Barreirinhas. O promotor vocacional da diocese, Pe. André Nivaldo, também vai acompanhar a caminhada dos vocacionados. Ao final do ano, os três receberão o parecer dos padres que os acompanharam. Caso sejam aprovados irão fazer a prova para admissão ao seminário.
Perfil
Os jovens estiveram ontem e hoje de passagem por Magalhães de Almeida, acompanhados pelo Pe. Orlando. Eles vieram a Santa Quitéria para a entrevista com o promotor vocacional e dormiram em nossa paróquia. O Paraquiademagalhaes colheu um pouco do perfil dos vocacionados.
Cosme Ferreira
Cosme Mendonça Ferreira tem 19 anos. Natural e residente de Urbano Santos (MA), ele foi coordenador do Ministério Jovem da RCC de sua paróquia. Sua motivação é a vontade de se doar por inteiro no serviço do reino de Deus.
Raimundo Nonato
Raimundo Nonato Araújo Santos, de 22 anos, é também natural e residente de Urbano Santos (MA). Ele já foi coordenador do grupo de acólitos e tem na Eucaristia a motivação para “servir inteiramente na messe do Senhor”. Raimundo conta que se inspira no Papa João Paulo II, beatificado no último domingo.
Marcos Almeida
Marcos da Costa Almeida, tem 19 anos, é nascido e criado em Chapadinha (MA). Segundo ele, o carisma missionário o motivou a buscar o caminho do sacerdócio. O jovem faz parte do grupo de acólitos de sua paróquia e espelha no Pe. Antônio, que esteve até novembro de 2010 em Chapadinha.
Rezemos para que estes jovens sigam firmes no propósito de servir a Deus através do sacerdócio e que outros tenham a coragem e o discernimento necessários para seguir a vocação sacerdotal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário