terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Igreja celebra com a legria a festa de São Sebastião

Comunidade no momento da Consagração
        O festejo de São Sebastião tem sido bastante participativo. Nos cinco primeiros dias, nossos católicos têm comparecido em peso, demonstrando a sua fé e participando ativamente das missas.
        Na primeira noite, presidiu a Santa Eucaristia o Padre Ribamar, de São Bernardo, dois dias antes de partir para São Luís, onde será reitor do seminário da diocese de Brejo. Padre Ribamar enfatizou que, apesar das dificuldades, nós cristãos devemos estar sempre felizes, pois os problemas que nos aparecem são muitas vezes provações pelas quais precisamos passar. “Nem todo problema é um problema, nem toda dificuldade é uma dificuldade. Pois Deus escreve certo por linhas tortas. Ele tem sempre um propósito para nós”, disse.
        O Padre Oriosvaldo celebrou a Missa na segunda e terceira noite de novena e destacou, sobretudo, a importância de o cristão buscar a luz de Cristo para iluminar seu caminho e não ouvir as vozes do mundo. “Compreendem, irmãos e irmãs? O mundo vai para um lado; Jesus nos convida a ir para o outro! Converter-se é pensar diferente de nós mesmos e do mundo; é andar na contramão para caminhar com Cristo!”, afirmou o padre aos presentes que duas vezes o aplaudiram em sua homilia.
Padre Brasilino (esquerda) e Pe. Oriosvaldo distribuindo a comunhão
        Ontem esteve conosco para presidir a Santa Missa o Padre Brasilino, da Paróquia Santa Dorotéia, de Joaquim Pires (PI). Padre Brasilino também foi enfático em afirmar que a comunidade precisa ser fiel à sua Igreja. “A comunidade que não está em comunhão com o padre, que não está em comunhão com a doutrina da Igreja, também não está em comunhão com Jesus Cristo”, ressaltou.
        A Paróquia lamenta as manifestações contrárias, mas reforça sua posição em fazer do festejo de São Sebastião um momento de reflexão, oração, louvor e propagação do Evangelho, onde todas as atividades sejam pautadas nos valores cristãos. Estamos felizes, pois vemos a alegria em nossos católicos fiéis seguidores de Cristo. A presença na Igreja é uma prova disso.
Quarta Noite de novena

Um comentário:

  1. Olá! Passando para levar ao seu conhecimento o lançamento do Blog da Paróquia de Chapadinha-MA, ao mesmo tempo q gostaríamos de solicitar uma troca de links. Já colocamos o link do blog de vocês, em nosso blog, e esperamos a retribuição.
    Grande abraço!
    www.paroquiadechapadinha.blogspot.com

    ResponderExcluir