sábado, 22 de fevereiro de 2014

Visita de Dom Valdeci à Paróquia de Magalhães de Almeida


Encerra amanhã a visita pastoral de Dom Valdeci a Magalhães de Almeida. Na última quarta-feira, à tarde, juntamente com o padre Oriosvaldo e alguns leigos, o bispo visitou a delegacia e o hospital municipal. Dom Valdeci demonstrou preocupação com a situação da delegacia. O local onde fica os presos está em condições sub-humanas. Falta iluminação, higiene e colchão para os detentos.

Na visita ao hospital, o bispo visitou os doentes e conversou com funcionários do hospital, encerrando com uma celebração.

Na quinta-feira, Dom Valdeci visitou os dois setores missionários. Pela manhã celebrou na comunidade Murici, que compreende o setor missionário Sagrado Coração de Jesus 2, e à tarde na comunidade Canaã, no setor Sagrado Coração de Jesus 1.

Ontem o bispo fez a conferência dos livros paroquiais e à tarde se reuniu com autoridades civis no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes o vice-prefeito Tadeu, vereadores, secretários municipais, lideranças religiosas, dentre outros.

Na oportunidade, dom Valdeci falou de suas impressões acerca do município e os desafios a serem enfrentados pelos poderes públicos. Ele também lembrou as cinco urgências da Igreja e compromisso da luta em defesa da vida e da dignidade, reforçando a importância dos poderes constituídos para o enfrentamento da desigualdade e das injustiças sociais. À noite ele presidiu a Santa Missa na Igreja Mãe do Salvador.

Hoje pela manhã, dom Valdeci, Pe. Oriosvaldo e um grupo de leigos visitam o povoado Malhada Grande, uma comunidade recém-fundada. Pela tarde se reunirão com o Conselho Paroquial e demais lideranças religiosas da sede e comunidades.


Amanhã, domingo, será celebrada a missa na Igreja Santo Antônio. A visita encerra com o almoço na casa paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário