segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encerramento da Peregrinação e Início da Trezena de Santo Antônio


Neste último fim de semana dois eventos movimentaram a paróquia: na sexta-feira, 31 de maio, aconteceu o encerramento da Peregrinação com a Imagem da Mãe do Divino Salvador e no sábado, 1° de junho, uma grande carreata marcou a abertura do festejo de Santo Antônio, padroeiro da paróquia.

A caminhada de encerramento da peregrinação percorreu 8km da comunidade Melancias até Magalhães de Almeida. A imagem chegou à cidade por volta das 18h sendo recebida com uma calorosa recepção. Na chegada à Praça de Eventos, foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom José Valdeci. O bispo também percorreu todo o percurso de Melancias até Magalhães de Almeida.

Ao final da Missa, um grupo de crianças fez uma homenagem à Mãe do Salvador, com danças e a coroação da imagem.
Saída de Melancias

Carros e motos acompanham a Mãe do Salvador

Colorosa recepção em Magalhães de Almeida

Chegada à Praça de Eventos

Dom Valdeci e Pe. Oriosvaldo

Santa Missa

Crianças homenageia Nossa Senhora

Coroação de Nossa Senhora

Já no dia seguinte foi dado início à Trezena de Santo Antônio. A abertura foi realizada com uma carreata saindo da Igreja Santo Antônio, às 18h, até a praça da Vila Dionilo Costa, onde foi celebrada a Missa. Na oportunidade também houve bênção dos veículos e distribuição de mingau de milho.

A celebração de domingo aconteceu na Vila Badá Coelho e hoje será na Rua Santo Antônio (Gaveta). A partir de amanhã, dia 04, a celebrações acontecerão na Igreja Santo Antônio. O encerramento do festejo de Santo Antônio será dia 13 de junho, às 17h, com a Procissão, Missa e o Bingo com o sorteio de dois bois.
Missa de Abertura do Festejo de Santo Antônio




Nenhum comentário:

Postar um comentário