segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Deus cumpre suas promesas. E nós?

O Natal se aproxima, e mais uma vez celebraremos o nascimento de Jesus, o Messias prometido. Todo ano é assim, aguardamos com grande expectativa esse momento. Na liturgia de ontem, ouvimos que  Deus promete um sinal através do profeta: "Eis que uma virgem conceberá e dará a luz a um filho que se chamará Emanuel, Deus Conosco". E esta promessa se cumpre, como também ouvimos no evangelho de São Mateus.

Para nós cristãos é muito importante esse momento, celebrar e festejar o nascimento de Jesus. Falamos de paz, de solidariedade, de amor, estreitamos os laços familiares, organizamos belas ceias, damos presentas, desejamos votos e até fazemos promessas de melhorar nossas atitudes. Tudo isso é muito bom e oportuno. O espírito natalino é uma maravilha. O problema é que na maioria das vezes ficamos só no discurso. E, ao passar o natal, continuamos as mesmas pessoas, com os mesmos pensamentos, com as mesmas atitudes quem nem sempre são cristãs.

Como já disse, Deus é fiel e cumpre suas promessas. A maior delas foi enviar seu Filho unigênito para nos libertar do pecado e nos dar a salvação. Já nós ainda estamos um pouco distantes de cumprir as nossas promessas, pois precisamos ultrapassar a linha das boas intenções.

É chegada a hora de darmos um sim mais profundo a Deus, a exemplo do sim de Maria e do sim de José. O Advento, o Natal e as demais festas litúrgicas são mais uma oportunidade que Deus nos dá de aderirmos ao seu projeto de salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário