sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Diocese de Brejo participa do Seminário de Gestão do Regional Nordeste IV


Foto Divulgação: Seminário de Gestão Eclesial

Foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, em Teresina (PI), o Seminário de Gestão Eclesial promovido pelo Regional Nordeste IV da CNBB. O encontro visou promover a atualização dos setores administrativos, contábeis, jurídicos e trabalhistas das instituições eclesiais e sem fins lucrativos. Aproximadamente 230 pessoas, entre elas, bispos, padres, religiosos, leigos e seminaristas das dioceses do Maranhão, Piauí e Minas Gerais participaram do encontro. A diocese de Brejo esteve representada pelo bispo Dom José Valdeci, Pe. Oriosvaldo, pároco de Magalhães de Almeida, Ir. Lúcia, de Brejo e Pe. Antônio Neto, pároco de Duque Bacelar.

O secretário executivo do Regional Nordeste 4, padre Luiz Eduardo, explica a finalidade do evento: “O objetivo principal é capacitar os profissionais do trabalho administrativo, financeiro e jurídico das entidades ligadas à Igreja, além de paróquias, cúrias e dioceses, oferecendo informações para realização das atividades de forma coerente com as exigências da legislação vigente no Brasil”.

Durante o encontro os participantes expuseram suas dúvidas, através de perguntas e casos práticos, e conheceram melhor o diz a legislação brasileira nos diversos aspectos que envolvem a administração eclesial.

De acordo com ecônomo da CNBB, Dr. Francisco Julho, que também assessorou o seminário, um dos objetivos é transformar as discussões do evento em um manual de perguntas e repostas a partir da experiência de cada regional que recebeu as palestras. Assessorou também o encontro, os advogados da CNBB, doutor Hugo Sarubbi Cysneiros de Oliveira e Marta Maria Ferreira Azevedo.

Por José Claudio (com dados do site de CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário