
Em cada comunidade um peculiaridade, mas todas com o mesmo acolhimento e espírito mariano.
Shows

Procissão e chegada em Magalhães de Almeida
O momento mais esperado da peregrinação foi também o mais festivo, com grandes momentos de demonstração de fá e devoção à Mãe do Salvador. Este ano, a chegada da imagem em Magalhães de Almeida contou com a ilustre presença do bispo Dom Valter, presidindo a Missa de encerramento, e dos padres Ribamar e Maurício, de São Bernardo, Isaque e André, de Tutoia e nosso pároco, concelebrando juntos.

O padre Oriosvaldo seguiu o mesmo ritmo e caminhou com as comunidades do início ao fim da peregrinação. "Pra mim foi uma honra participar desta festa de grande devoção à Maria nossa mãe. É uma festa diferente de todas as outras por onde já passei, pois caminhamos durante dias e sempre com um espírito missionário. É como se estivéssemos refazendo um pouco a caminhada de Nossa Senhora", declarou o padre.



O bispo Dom Valter e os demais padres também estavam esperando Maria e seguiram a caminhada pela cidade até chegar à igreja da Mãe do Salvador.
A Missa Solene encerrou a peregrinação, que foi uma as mais marcantes de todos os tempos, com a multidão lotando a praça da Igreja Mãe do Salvador.
Em sua homila, Dom Valter destacou a devoção dos católicos como um diferencial diante das muitas igrejas protestantes que renegam a Virgem Maria.
ressaltou que não devemos ter medo dessa mulher que não fez mal nenhum a ninguém, mas, pelo contrário, nos indica seu filho Jesus Cristo como o único caminho para chegar ao Pai.
Procissão de Corpus Christi inicia festejo de Santo Antônio
O dia 3 de junho reuniu num só momento duas festas: a abertura do festejo de Santo Antônio e a solenidade de Corpus Christi. A procissão seguiu da Avenida Getúlio Vargas até a Igreja Santo Antônio acompanhada pela multidão de fiéis. Na chagada, o padre Oriosvaldo celebrou a Santa Missa.
Mesmo sem a presença do pároco, pe. Oriosvaldo, que viajou em peregrinação à Itália e Terra Santa logo após a abertura, o festejo de Santo Antônio foi bastante animado, com direito a igreja lotada todos os dias. Os padres Jeovânio, de Santana do Maranhão, José Orlando, de Urbano Santos, e Valdecir Maia, de Brejo, marcaram presença em alguns dias da festa que encerrou no último dia 13 com Missa Solene e batizados.
A participação da comunidade foi honrosa e digna do santo Padroeiro da cidade.
Claudio Costa